domingo, 5 de dezembro de 2021

VAMPIRO DE MONTE SANTO DE MINAS – O criminoso alucinado por sangue!

 Tsug

 

Benedito e o vampirismo

 

Benedito Gomes Rodrigues é um assassino em série acusado de matar 16 pessoas em sete Estados diferentes. Ficou conhecido como vampiro, tanto pelo fato de consumir o sangue de alguma de suas vítimas, quanto pelo formato de seus dentes: não havia dentes incisivos e molares em sua arcada superior, apenas os caninos se destacavam, como a boca de um vampiro.

 

Nasceu em Lagoa da Prata – MG na década de 1930 (ninguém sabe ao certo a data exata de seu nascimento). Pela falta de oxigenação no cérebro enquanto ainda estava no ventre da sua mãe, Benedito nasceu portando um déficit mental. Sua mãe morreu quando ele tinha apenas três anos de idade, portanto ele foi criado pelo pai enquanto ele ainda tinha que lidar com o cotidiano da roça. Seu pai era alcoólatra e comumente agredia Benedito e seus cinco irmãos.

 

Vivendo naquele tipo de ambiente e já tendo uma predisposição pelo déficit mental, não demorou muito para que Benedito começasse a expressar desvios comportamentais. Aos oito anos de idade ele começou a apresentar um distúrbio psicológico derivado do canibalismo, chamado “vampirismo”. Ele tinha uma espécie de fascinação por sangue e chegava até mesmo matar alguns animais da roça apenas para poder ver seu sangue. Tendo o pai como exemplo, Benedito também se entregou às bebidas e aos 18 anos já era considera alcoólatra. Ele se tornou um andarilho que vagava por fazendas a procura de trabalho como lavrador para conseguir sobreviver.

 



 

Benedito toma gosto pela morte

 

Um ano depois, aos 19 anos de idade, Benedito havia chegado até uma fazenda que ficava na divisa entre os estados do Amazonas e Mato Grosso. Lá ele cometeu os primeiros homicídios que marcariam sua trajetória: ele se desentendeu e assassinou três trabalhadores rurais. Após ser preso, ele assumiu tudo aos policiais sem demonstrar o menor remorso.

 

Pouco tempo depois ele conseguiu fugir da prisão e se transformou em um assassino em série, que matava sem motivação e sem remorsos. Entre 1948 e 1967 Benedito cometeu pelo menos 16 homicídios e em muitos desses crimes ele consumia o sangue de suas vítimas. Durante sua trajetória, ele chegou a usar diversos nomes falsos para não chamar a atenção das autoridades, como Alexandre Gomes Rodrigues, Benedito Gomes da Silva e Alexandre Gomes da Silva.

 

Em 1961 ele faz outra vítima fatal em Matão – GO: matou um homem a golpes de faca. Em seguida ele foi deixando um rastro de morte próximo à vias-férreas de algumas cidades. Em Porto Alegre - RS ele atirou contra dezenas de pessoas em um baile e ainda incendiou o lugar antes de fugir. Ele também tentou assassinar várias pessoas em um baile em Anápolis - GO. Em Ituiutaba - MG ele assassinou um homem por razões nunca esclarecidas. Em Curitiba - PR ele matou duas pessoas a tiros durante um jogo de baralho. Tempo depois, Benedito estava morando em uma casa em Uberlândia - MG quando um viajante bate em sua porta a noite pedindo por comida e abrigo. Ele o acolheu, mas aproveitou a primeira oportunidade que teve para mata-lo e esquartejar seu corpo, enterrando-o no fundo do quintal. Investigações policiais estimaram que ele chegou a percorrer mais de 15.000 km para cometer esses crimes.

 



 

Benedito se torna conhecido como vampiro

 

Em 1966 ele se muda para Bambuí - MG como uma companheira, chamada Francisca. Após uma discussão por uma garrafa de cachaça, Benedito a mata com golpes de peixeira. Depois de mata-la, Benedito não resistiu e pela primeira vez, ele bebe o sangue de sua vítima. Benedito decidiu voltar para sua cidade natal, Lagoa da Prata - MG. Chegando lá, ele matou sua própria prima, uma menina de 9 anos de idade, e uma testemunha que havia flagrado a cena. Em 1967 ele tentou matar outra companheira, mas a mulher foi salva quando caçadores ouviram seus gritos de socorro. Ele chegou novamente a ser preso, mas como ninguém no local sabia que estava relacionado aos outros crimes, ele acabou sendo solto.

 

Logo em seguida ele chega a Monte Santo - MG, onde aconteceria o incidente que faria sua fama se espalhar. No local, ele matou duas crianças. Jair dos Reis (6 anos) e Darci dos Santos (7 anos) brincavam com uma bola, quando essa foi chutada para longe, caindo bem próximo aonde Benedito estava. Ele aproveitou da aproximação das crianças para mata-las e sugar seu sangue através de cortes nos pulsos, deixando seus corpos próximos à linha do trem. No local ele era visto com muita desconfiança por causa de sua aparência e comportamento estranhos, então logo ele foi associado aos assassinatos.

 

Benedito fugiu de Bambuí - MG e 12 dias depois ele chega a Aguaí - SP onde também assassina uma criança chamada Toninho, capturando-o enquanto ele voltava da escola para casa. Dessa vez ele é capturado e novamente sem o menor remorso confirma todos os crimes. Por ser considerado individuo com sofrimento mental, Benedito não pode ser colocado em uma prisão normal. Ele foi encaminhado ao Manicômio de Franco da Rocha em São Paulo onde ficou preso pouco mais de 20 anos. Entretanto, ele conseguiu escapar do manicômio em 1991 e desde então é dado como desaparecido. Nenhuma outra informação sobre Benedito foi obtido desde então. Onde será que o vampiro de Monte Santo de Minas está? Pode estar mais perto do que imagina...

 



 

Referências

 

Diário News RS à https://cutt.ly/Ng9lJVY

Histórias Assombradas à https://cutt.ly/dhpPIa3

Linha Direta à https://cutt.ly/dhi4s7N

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário